Image
Conferência
11 de novembro de 2017

17:00
Da Terra como mãe à Terra como amante
Image
mala voadora

Nem tudo são más notícias. Se é verdade que devemos estar cada vez mais preocupados com o futuro da Terra e dos que nela habitam, também é verdade que a consciência ecológica se espalhou pelo globo e se ramificou em inúmeras missões, todas elas em prol da proteção da Terra, mãe de toda a natureza. Mas o que acontece quando deixamos de ver a Terra como mãe e a passamos a ver como amante?

O duo artístico e multidisciplinar Pony Express, formado por Ian Sinclair (1987, Austrália) e Loren Kronemyer (1988, Estados Unidos da América), explicará o que é isto de desejar sexualmente o nosso planeta. Nas suas performances criam realidades imersivas alternativas que mergulham os participantes em experiências sensoriais com o ecossistema. Ao juntar prática artística e consciência ambiental, a ecologia torna-se mais diversa, divertida, sensual e inclusiva, gerando conhecimento e capacidade de alterar o futuro. Nesta conversa, os Pony Express falarão também sobre alguns dos seus projetos, e haverá uma leitura de cartas de amor escritas por visitantes das suas performances.

E para todos os que ficarem com vontade de dar expressão a pulsões erótico-ecológicas, o duo australiano proporcionará uma oportunidade ímpar através de três performances ao longo da semana!